quinta-feira, 2 de agosto de 2018

PRECONCEITO - GORDOFOBIA





Olá Princesas!


Para quem  não sabe o que é gordofobia vou falar um pouco sobre esse assunto aqui no blog.

O que é gordofobia - é o preconceito voltado para pessoas gordas.como por exemplo frases como: tinha que ser gordo mesmo! gordo desse jeito não consegue emprego!

Esse tipo de atitude faz com que pessoas gordas não se aceitem e se achem inferiores as outras pessoas,com esses sentimentos vem a ansiedade e com isso vem os transtornos alimentares,como a compulsão e a bulimia e doenças como depressão.

O preconceito não acontece só com pessoas muito acima do peso,mas também com o corpo fora do padrão:Com muito quadril,quem tem gordura na região da barriga,pernas grossas etc..
isso acaba cooperando para que,todos os anos,milhares de pessoas recorram a tratamentos e dietas para que possam se encaixar em um padrão de beleza que só a sociedade hipócrita acredita que seja o certo.
A realidade é que as pessoas estão tão focadas em ser magras que esquecem de atentar para a saúde,ser magro não significa ser saudável,assim como ser gordo não significa ser doente,deu para entender? 

Essa semana assisti um video que a pessoa mesmo sendo GORDA estava dizendo o que uma pessoa gorda poderia ou não usar,tipo: gordo não pode usar saia godé,gordo não pode usar blusa com ombro de fora ou gordo só pode usar preto,mano fiquei muito chateada, porque como vou lutar contra o preconceito se ele começa por mim.

hoje em dia esse preconceito tem sido derrotado por mulheres que sabem o seu valor e não importa o tamanho do seu manequim,o que importa é que estamos ganhando voz na sociedade,e a gama plus size esta crescendo a cada dia,da para acreditar que temos varias modelos gordas e lindas?Sim minha gente hoje estamos bem mas confiante em nós mesmas.
Mas é claro que ainda existem milhares e milhares de pessoas que ainda sofrem por estarem fora dos padrões,Eu por exemplo,demorei muito para entender meu valor,sempre ouvia que seria impossível arrumar um emprego por conta do meu peso,que o meu rosto e lindo mas eu poderia emagrecer,que nunca acharia alguem que gostasse de mim gorda,e com tudo isso sempre me reprimi,mas hoje sou mãe,esposa,feliz,faço o que Amo, e sei qual é o meu valor e  que sou linda ed maravilhosa mesmo que o mundo diga ao contrario. 

Então lembre-se sempre que não importa suas medidas,você tem valor,se ame acima de tudo e de todos.

Esse foi o post de hoje espero que vocês tenham gostado.
me conte aqui se você já sofreu com esse tipo de preconceito,e o que você faz para vencer essa sociedade hipócrita.

bjs até a próxima 💋


Um comentário

  1. Não sabia o nome da fobia, curioso.
    Infelizmente, a gordofobia é algo bastante real. É assustador a facilidade com que as pessoas nos julgam só por causa do peso. A minha mãe, custa-me dizer isso, é uma dessas pessoas, está sempre a julgar as pessoas que são gordas. Já lhe disse para parar, mas ela continua a falar como se as pessoas plus size (gosto mais de usar este termo), fossem de um planeta diferente.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo